sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Tagged Under: , , , , , ,

Conheça o TOP 5 países que mais consomem pizza no mundo

Share

Pizza: além de ser um dos pratos mais pedidos em todo o mundo, é raro encontrar uma pessoa que não goste do delicioso sabor. Aposto que sempre que se fala em pizza logo vem à mente a Itália, não é mesmo? Engana-se quem acredita que essa famosa massa surgiu lá.

A pizza foi criada pelos egípcios e hebreus há mais de seis mil anos. O prato era apenas uma fina camada de massa conhecida como pão de Abrahão que se parecia com nosso atual pão sírio e era chamada de “piscea”, daí o nome pizza. Milhares de anos depois os italianos incrementaram a pizza com o tomate, e era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche. E é por isso que quem levou a fama de inventor da pizza foram os donos do Coliseu.

Confira o Top 5 dos países que mais pedem pizza no mundo:

1. ESTADOS UNIDOS

O país norte-americano lidera o ranking mundial em pedidos de pizza. Ela chegou com força nos anos 20 por Genaro Lombardi e não saiu mais. Não é muito difícil de entender: os Estados Unidos é onde mais se consome fast-food no mundo inteiro e 95% da população consome pizza. Primeiro, pela correria do dia a dia, segundo, porque já é de costume e faz parte da personalidade do país.

As pizzas costumam ser bem recheadas e com muito tempero. O sabor predileto dos estadunidenses é pepperoni: salame seco bem apimentado e com muito queijo.

2. CANADÁ

O gosto peculiar dos canadenses é muito parecido com dos norte-americanos. Com bastante tempero e um recheio para lá de exagerado, é assim que eles costumam se deliciar com a famosa pizza. Os recheios e temperos mais pedidos são creme de tomate, mussarela, lombo e azeitona verde.

Assim como no mundo inteiro, a pizza de quatro queijos também é uma das pizzas mais consumidas no Canadá.

3. AUSTRÁLIA

Os australianos costumam comer pizza de um jeito bem diferente dos brasileiros. São em geral, coberturas bem exóticas como abacaxi, carne, galinha, curry, batata, pimenta e macarrão. Sim, macarrão mesmo! Diferentemente da quantidade de recheio, não costumam comer pizza com muito orégano e sal. A pizza corresponde a 4,7% do total dos alimentos mais consumidos no país oceânico.

Abacaxi com frango desfiado é uma das pizzas mais comuns por lá.

4. NOVA ZELÂNDIA

Nós preferimos a massa da pizza mais fina, mas os neozelandeses, não. A pizza na Nova Zelândia costuma ser grossa e com bastante recheio. O gosto entre os dois maiores países da Oceania é bem parecido. Misturam nos alimentos frutas típicas do país, como Kiwi e Kumara, um tubérculo muito parecido com a batata doce. Portanto não se assuste se você for para lá e experimentar uma pizza com sabores doces e salgados bem misturados, além de bastante pimenta.

5. INGLATERRA

Até no país dos reis a pizza está entre os pratos mais consumidos dentre os ingleses com 6,0% dos alimentos totais, ficando com a quinta posição mundial. Também é lá que surgiu a famosa pizza com borda de cachorro-quente, a preferida dos ingleses.

E por incrível que pareça, o Brasil ainda está longe do maior consumo mundial de pizza. Mas por aqui os estados onde mais se pedem pizza são Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina.

0 comentários:

Postar um comentário